Disney supera lucro previsto com streaming em alta; McDonald’s cresce nos EUA com promoções
A temporada de balanços segue nos Estados Unidos. A Disney reportou lucro acima do esperado no terceiro trimestre fiscal, puxado pelo bom desempenho do streaming Disney+ e pelo crescimento de 8% no segmento de parques, cruzeiros e experiências. A receita, no entanto, ficou um pouco abaixo das projeções, impactada pela queda contínua na TV tradicional. A nova plataforma de streaming da ESPN, que estreia em agosto, é uma aposta de diversificação. (CNBC)
Já o McDonald’s teve um trimestre robusto, com lucro e receita acima do previsto, impulsionados por promoções e lançamentos nos EUA. O crescimento de 2,5% nas vendas das lojas americanas reverteu duas quedas consecutivas e veio na esteira de campanhas como a refeição do Minecraft e a volta do Snack Wrap. Apesar dos bons números, a rede mantém cautela com o cenário americano, especialmente entre consumidores de baixa renda, que continuam frequentando menos os restaurantes. (CNBC)