O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.
Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Paralamas na Urca e exposição de Augusto de Campos em SP: o melhor do fim de semana

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

O projeto Noite de Verão, que ocupa o Morro da Urca termina com show dos Paralamas do Sucesso no sábado. O trio de Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone faz aquele show repleto de hits, passando por seus 40 anos de carreira. E num dos lugares mais icônicos da cidade. O preço é salgado, R$ 500 a inteira, mas o bondinho está incluído.

PUBLICIDADE

Para compensar uma bom programa gratuito é uma vista à galeria Nara Roesler, que abre no sábado a exposição Rasura. Com curadoria de Victor Gorgulho, que investiga as interferências da obra de arte, reunindo obras que cuja estética ou os procedimentos levem à ideia de rasura, apagamento, subtração e escavação. São trabalhos de artistas como Antonio Dias, Brígida Baltar, Carlito Carvalhosa, Fabio Miguez  e Manoela Medeiros , entre outros representados pela galeria, além dos convidados  Cipriano, Erick Peres, Lucia Koranyi e Marlon Amaro.

Vai até este domingo, na Casa de Cultua Lara Alvim, uma nova montagem de uma peça que eu não via há muitos anos em cartaz: Cordélia Brasil. Escrita por Antonio Bivar, fala sobre uma auxiliar de escritório que começa a se prostituir para bancar o companheiro encostado. Mas a relação dos dois é abalada pela chegada de um jovem. Com Paula Goja, Guilherme Quadrado e Antonio Pina e direção de João Fonseca. Ingresso R$ 60 (inteira), de sexta a domingo.

Indo pra São Paulo, essa é uma semana repleta de estreias nas artes visuais, na edição desta semana da Ladrilho Hidráulico eu trago todas elas. Mas se for pra ver uma só a minha recomendação é Pós Poemas, do mestre Augusto de Campos na Luciana Brito Galeria. E exposição dialoga com o livro homônimo do poeta concreto de 95 anos.

Para quem que conhecer o novo teatro brasileiro, vai até domingo no Itau Cultural a oitava edição do a_ponte: cena do teatro universitário. Na sexta tem leitura dramática de LONGUSU XENUPRE DUDU NORDESTINA PE, com o grupo pernambucano O Poste Soluções e a apresentação de Ensaio Sobre Nós, do grupo paranaense Cia Entre Nós. No sábado, o Grupo Jurubebas, do Amazonas, apresenta A Ilha Profana no Cantagalo na Casa Farofa. E, no sábado e no domingo rola Conforto, da atriz Ana Flávia Cavalcanti.

E, para conhecer várias bandas brasileiras novas, no sábado tem a segunda edição Chama Festival na Casa Rockambole. No line-up Baile do Peixe, Cianoronte, Copo e Água, Los Otros, Nevoara e três bandas que tiveram discos na lista dos melhores discos de 2025 da Associação Paulista dos Críticos de Arte: Celacanto, Naimaculada e Nigéria Futebol Clube.

.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.