Ainda não é assinante? Assine. Não custa nada.



Share Tweet


Agenda Cultural de 18-06-2021



Já está rolando o 13º In-Edit Brasil, principal janela de documentários do país. Secos & Molhados, Moby, Alzira E, Paulo César Pinheiro e Speedfreaks estão entre os artistas retratados.

Direto do Sesc Guarulhos, Tulipa Ruiz se apresenta hoje ao lado do trio Pipoco das Galáxias. Amanhã, é a vez de Mônica Salmaso e Teco Cardoso ocuparem o Palco Virtual do Itaú Cultural.

A Osesp abre hoje o ciclo que lembra os 50 anos da morte de Igor Stravinsky com a versão completa do balé O Pássaro de Fogo, sob a regência de Thierry Fischer. Amanhã, a pianista Juliana Rodrigues promove um intercâmbio cultural em live com a espanhola Maria Fajardo e o paraguaio Seba Ramirez.

De hoje a domingo rola o WME Conference Unreal, promovido pelo Women’s Music Event, com convidadas como Fernanda Abreu e Jadsa.

A atriz e diretora Georgette Fadel estreia hoje na dramaturgia com a peça-site Capô. Laura Fajngold, Luciana Fróes e Sarah Lessa estão no elenco.

No sábado, o Itaú Cultural lança uma nova plataforma de streaming gratuita. Mais de 100 filmes brasileiros estarão disponíveis, incluindo títulos de Glauber Rocha, Joel Zito Araújo e Carlos Nader.

Até 25 de junho, a atriz e escritora Júlia Medeiros conversa com artistas de diferentes linguagens na Mostra Elas. A cineasta Anna Muylaert, a artista plástica Renata Felinto e a escritora Noemi Jaffe estão entre as convidadas.

Até 8 de agosto, a Casa de Cultura do Parque exibe a exposição virtual Ensaio para uma Cidadania Mundana, que reúne performances em vídeo do artista Renan Marcondes.

Cerca de 90 filmes serão exibidos no 6º Santos Film Fest, que começa na terça com programação gratuita. No dia seguinte começa a Mostra de Cinema de Ouro Preto, cuja 16ª edição destaca o cinema brasileiro dos anos 90.

Ainda na terça, o Instituto Moreira Salles promove uma conversa entre três figuras marcantes da cultura pernambucana: o pesquisador Carlos Sandroni e as artistas Mãe Beth de Oxum e Nice do Cavalo Marinho.

Na quinta, o estilista e pesquisador Lorenzo Merlino apresenta Um breve panorama da representação LGBTQIA+ na arte em palestra transmitida pela Casa de Fiat de Cultura.

Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.



Share Tweet