A queda de braço entre Lula e o Banco Central
Receba notícias todo dia no seu e-mail.
Assine agora. É grátis.
No #MesaDoMeio desta terça (7), Pedro Doria, Mariliz Pereira Jorge discutem a relação espinhosa entre o presidente Lula e o chefe do Banco Central, Roberto Campos Neto. De Brasília, a repórter especial do Meio em Brasília, Luciana Lima, traz os bastidores do café da manhã entre o chefe do Executivo e jornalistas, onde Lula subiu ainda mais o tom contra as políticas lideradas por Campos Neto, “herança do bolsonarismo”, à frente da autoridade financeira do país.
E mais: o #MesaDoMeio também retorna ao tema dos golpismos, encampados ou planejados por gente próxima ao ex-presidente Bolsonaro. Desta vez, o Brasil acompanhou uma denúncia que mais parecia uma etapa do próprio plano mirabolante. Senador, futuro ex-senador e depois senador de novo, Marcos Do Val afirmou ter sido cooptado para uma manobra subversiva contra Alexandre de Moraes. Aí, voltou atrás. E voltou um pouco mais. Na mesma trincheira, o hacker Walter Delgatti Neto, aquele da Vaza-Jato, agora atua no front bolsonarista e, segundo entrevista ao The Brazilian Report, tinha planos para hackear o celular do ministro Alexandre, em busca de mensagens comprometedoras nos mesmos termos das que limaram o ex-juiz Sérgio Moro.
Logo depois, no segmento exclusivo para assinantes premium, os três continuam o debate em uma sala reservada, de maneira mais intimista.