Ryan Gosling vive dublê e Bruno Barreto embarca na comédia nas estreias dos cinemas

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Cair ou pular de prédios, escapar de explosões, dirigir carros da maneira mais arriscada possível etc. A rotina de um dublê de Hollywood já é agitada o suficiente, sem que se precise acrescentar enfrentar criminosos de verdade. Mas é o que faz Ryan Gosling como protagonista do filme de ação O Dublê, destaque nas estreias desta semana no cinema. Para os mais velhos, vale lembrar que é uma releitura da série The Fall Guy (Duro na Queda, no Brasil), estrelada entre 1981 e 1986 por Lee Majors, que aliás, participa do filme.

PUBLICIDADE

Responsável por alguns dos maiores sucessos do cinema brasileiro, incluindo o clássico Dona Flor e Seus Dois Maridos, Bruno Barreto dirige a comédia de equívocos Férias Trocadas, onde o sempre hilariante Edmilson Filho interpreta dois homens idênticos e com o mesmo nome, mas com origens e posições sociais quase opostas. A confusão se instala quando ambos acabam confundidos durante viagens com suas famílias a Cartagena, na Colômbia.

Outro filme brasileiro, Transe, de Carolina Jabor e Anne Pinheiro Guimarães, retrata três jovens que vivem uma relação baseada no amor livre em meio à polarização política agressiva da campanha eleitoral de 2018. Embora seja uma obra de ficção, foi filmado quase como um documentário, com os atores participando de manifestações na época das eleições e tendo seu roteiro atualizado conforme os fatos se desenrolavam.

Verissimo, de Angelo Defanti é um documentário mesmo, tendo como foco a escritor Luís Fernando Verissimo e sua relação com a chegada aos 80 anos.

Também documentário, mas na seara religiosa, Guadalupe – Mãe da Humanidade leva às telas a narrativa de como a Virgem de Guadalupe apareceu a um asteca durante a ocupação espanhola, num evento definidor para o catolicismo no México.

E Russell Crowe vive em A Teia um ex-policial em tratamento contra a doença de Alzheimer e tem de reexaminar um caso de dez anos antes e pode tirar um homem do corredor da morte. Mas o que é verdade, o que mentira e o que é consequência da doença?

Confira a programação completa nos cinemas da sua cidade. (AdoroCinema)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.