Aeroporto de Porto Alegre suspende operações até fim do mês por causa da chuva

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

O aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, suspendeu os pousos e decolagens até o dia 30 de maio. Em nota, a concessionária Fraport disse, nesta segunda-feira, que o aviso pode ser alterado a qualquer momento, mas “não há previsão de retomada das operações”. A Fraport orienta os passageiros com viagens marcadas para a capital gaúcha que procurem as companhias aéreas para mais informações. As empresas associadas à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) flexibilizaram as regras de remarcação e reembolso. Imagens registradas no domingo mostram diversas áreas do aeroporto tomadas pelas águas que deixaram as operações paralisadas desde sexta-feira. As chuvas que assolam o Rio Grande do Sul já afetaram 850.422 pessoas em 345 dos 497 municípios, o equivalente a 70% do estado, de acordo com balanço do governo. Já são 83 mortos, 111 desaparecidos e 276 feridos, além de 121.957 desalojados e 19.368 desabrigados. (CNN Brasil)

PUBLICIDADE

Imagens do satélite Amazônia 1, operado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostram o antes e depois da maior tragédia do Rio Grande do Sul. Nos registros, é possível ver o contraste entre 20 de abril, antes das enchentes, e o último domingo. (g1)

A situação não deve melhorar no curto prazo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu hoje um novo alerta vermelho para tempestades na região Sudeste do estado gaúcho, válido até o meio-dia de amanhã. A previsão é de acumulados de chuvas superiores a 100 milímetros por dia com ventos de mais de 100 km/h. Segundo o Inmet, “há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário”. (CNN Brasil)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.