Cinebiografia de Amy Winehouse estreia nos cinemas
Receba as notícias mais importantes no seu e-mail
Assine agora. É grátis.
Entre seu álbum de estreia, Frank, de 2003, e sua morte prematura em 2011, Amy Winehouse (Spotify) passou como um furacão pela música pop. Sua história de talento e excessos é o tema da cinebiografia Back To Black, principal estreia desta quinta-feira nos cinemas. Marisa Abela, famosa pela série Industry, vive a cantora no longa.
Outro destaque é o francês A Estrela Cadente, onde Dominique Abel (que codirige o filme ao lado da esposa, Fiona Gordon) vive um ex-ativista político que vive na clandestinidade em Bruxelas, trabalhando como bartender. Até que o passado, na forma de um homem armado e furioso, vem acertar as contas com ele.
Também francês, Maestro(s) é um drama sobre a relação entre pai e filho, ambos consagrados regentes de orquestras. Eles se amam e se admiram, mas há um abalo quando o patriarca se percebe substituído pelo herdeiro.
Um grande sucesso do cinema nacional, A Hora da Estrela, dirigido em 1984 em Suzana Amaral, volta às telas em versão 4K. Marcélia Cartaxo, que estreava nas telas, ganhou o Urso de Prata de melhor atriz no Festival de Berlim de 1985, a primeira brasileira a receber a honraria. Ela vive Macabéa, uma órfã que vai do Nordeste ao Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor e amor.
Com uma pegada mais popular, Belo Desastre – O Casamento lida com um lugar comum dos EUA: as pessoas que, em Las Vegas, enchem a cara e acabam casadas em alguma das capelas que pululam pela cidade. Abby e Travis se veem nessa situação e, já que
estão casados mesmo, vão curtir a lua-de-mel no México.
No quesito susto, O Tarô da Morte faz a milionésima incursão no gênero “jovens mexem com objetos místicos e quebram a cara”.
E… para as crianças, a animação Amigos Imaginários acompanha uma menina capaz de reconectar adultos com seus “companheiros” de infância.
Confira a programação completa nos cinemas da sua cidade. (AdoroCinema)