Em cerimônia de posse, Magda Chambriard diz que está ‘totalmente alinhada’ a Lula
Receba as notícias mais importantes no seu e-mail
Assine agora. É grátis.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta quarta-feira, ao tomar posse do cargo oficialmente, que Lula lhe deu a missão de movimentar a companhia para impulsionar o PIB e de gerir a estatal “com respeito”, além de afirmar que não quer “confusão nessa empresa”. Sua função, destacou, será executar o planejamento estratégico e zelar pela governança, além de buscar resultados robustos. “Nossa gestão está totalmente alinhada com visão de Lula e do governo federal, que são acionistas majoritários”, disse Chambriard. Ela está à frente da companhia desde 24 de maio, substituindo Jean Paul Prates, que foi demitido. (Valor)
Em seu pronunciamento, Magda também se comprometeu com uma gestão pautada pela transição energética, pelo respeito à biodiversidade e ao meio ambiente. E disse que o petróleo vai pagar essa transição. “Não existe falar em transição energética sem mencionar quem vai pagar essa conta. E é o petróleo que vai pagar essa conta”, afirmou. “É fundamental desenvolver as fronteiras como a margem equatorial e do Sul do Brasil. Mas, vamos desenvolver com padrão de segurança, conformidade com a legislação ambiental e licenciamento.” (g1 e Folha)
Além de prestigiar a posse de Magda, Lula deu peso político ao evento, convidando ministros a participarem. Marcaram presença Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Silveira (Minas e Energia, Rui Costa (Casa Civil), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Margareth Menezes (Cultura), além do secretário-geral da Presidência, Márcio Macedo. (Globo)