Boulos defende bloqueio de Moraes ao X e ataca Musk: ‘alucinado da extrema direita’
Em campanha no Itaim Paulista, zona leste da capital paulista, o deputado e candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), defendeu no sábado, 31, a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que determinou o bloqueio do X. Boulos chamou Musk de “alucinado de extrema direita”.
O influenciador Felipe Neto, que possui milhões de seguidores nas redes e participa ativamente do debate político na plataforma, pediu que os usuários não usem VPN para acessar o X. “Foi estabelecida multa de 50 mil reais para quem fizer isso. Não seja otário”, disse em postagem na qual também xingou a plataforma.
Políticos de esquerda como a deputada federal Fernanda Melchiona (PSOL-RS), disse que a compra do Twitter por Elon Musk, em 2022, foi a crônica de uma tragédia anunciada. O deputado André Janones (Avante – MG), lembrou que Elon Musk cumpriu centenas de ordens de remoção de conteúdo fora do Brasil sem acusar censura. “Ao bloquear links de documentário da BBC a pedido do governo indiano, por exemplo, ele disse que não podia violar as leis do país”, disse Janones. A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann disse que “Musk não passa de um playboy mimado, prepotente e arrogante”. (Folha de S. Paulo e Metropoles)