O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.
Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Novas Frequências, no Rio e 2 anos de Matiz em SP: o melhor do fim de semana

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

Vou contar melhor essa história para assinantes premium na Edição de Sábado, mas neste fim de semana acontece o festival carioca com mais sabor cosmopolita paulistano que eu conheço. Trata-se da 15ª edição do Novas Frequências que, como sempre acontece, ocupa diferentes lugares da cidade com uma programação musical que sai do óbvio. Na sexta, as canadenses Kara-lis Coverdade e Sarah Davachi tocam no Solar de Botafogo. Mais tarde, no Trauma, a pista ferve com Anti Ribeiro, Cashu e Praed. No sábado, de graça, quatro shows à tarde no Parque Laje: Rosa Nioviello e Laura Dâmaso, Concepcíon Huerta, Chico Correa e Luciana Rizzo. A parte carioca termina com peso no Circo Voador no domingo: Papangu, Test & Deafkids e Metá Metá. Isso sem contar a instalação do Craca, que está aberta à visitação na Casa Firjan. Já na segunda o festival segue pra São Paulo, incluindo outros artistas no line-up.

PUBLICIDADE

Há muitos anos, não faço mais nada quando tem Novas Frequências na cidade, mas para quem não quer se arriscar por sons desafiadores, no sábado as Noites de Verão voltam ao Morro da Urca, com BK’ + DJ Saddam. A programação continua nos próximos dois sábados, com CPM 22 e Raimundo e, depois, Blitz e Biquini.

O Solar, antigo Solar dos Abacaxis, comemora 10 anos com a maior exposição de sua história. A partir de sábado, a mostra Irradiar: para Construir Instituições da Gente traz obras de artistas como Ailton Krenak, Anna Bela Geiger, Antonio Dias, Eamanoel Araújo, Jaider Esbell, Lyz Parayzo, Maxwell Alexandre, Paulo Nazareth e Vik Muniz, só pra citar alguns.

Já em São Paulo, no sábado tem aniversário dois anos do Matiz no Viaduto do Chá, com shows do Azymuth, Nubya Garcia, Criolo, Amaro Freitas e Dino D’Santiago, e discotecagens de DJ Nyack, Lys Ventura b2b Janína Nas e Eunãotodoido & Kevin David.

Para quem quer fugir do calor, o CineSesc traz nesta semana A Trajetória de Jafar Panahi, com exibição do vencedor da Palma de Ouro Foi Apenas um Acidente, que entra em cartaz nesta quinta, e de filmes como Ouro Carmin, O Espelho, O Círculo e O Balão Branco.

Com ingressos gratuitos, começa na sexta a Mostra 2025 em Cena, que traz 21 espetáculos gratuitos em teatros da prefeitura até 21 de dezembro.Nesta semana, destaque para Adulto, peça autoreflexiva sobre um casal em crise escrita Fran Ferraretto, no Alfredo Mesquita, e Pa’ra – Rio de Memórias, que conta a trajetória de Dalú: uma menina indígena do povo Sateré-Mawé que é levada a uma viagem no mundo dos ancestrais, no Cacilda Becker.

Como sempre, muito mais coisas legais para fazer nesta semana em São Paulo na nova edição da Ladrilho Hidráulico.

 

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.