Serasa diz que varejo pode ampliar oferta de crédito em 60%
Empresas do varejo têm a oportunidade de ampliar sua oferta de crédito em até R$ 200 milhões, segundo estudo da Serasa Experian divulgado à CNN Brasil. Uma análise, baseada nas carteiras de quatro grandes varejistas, revelou um potencial de crescimento de 60% na concessão de crédito, com ajustes nos limites dos cartões de crédito de acordo com o perfil de risco e potencial de compra dos clientes. A abordagem segmenta consumidores em três grupos: os que precisam de limite reduzido devido ao risco de inadimplência, os que podem ter o crédito ampliado por apresentarem baixo risco, e os que já possuem limites adequados. O estudo indica que, para os cartões bandeirados, aceitos em qualquer estabelecimento, o crédito disponível pode crescer 63%, de R$ 179 milhões para R$ 292 milhões. Além da expansão, há espaço para ajustes que mitigam riscos. Para clientes com maior chance de inadimplência, o estudo recomenda uma redução de 25% nos limites, levando o crédito a conceder de R$ 235 milhões para R$ 175 milhões. (CNN Brasil)