Ataque rudimentar contra o Parlamento mata 4, em Londres

O procurador-geral da República Rodrigo Janot respondeu ontem à acusação, feita pelo ministro Gilmar Mendes, de que a PGR vaza depoimentos para a imprensa. “É uma mentira, uma irresponsabilidade”, disse Janot. “Procuramos nos distanciar dos banquetes palacianos, fugimos dos cortejos de comensais que cortejam desavergonhadamente o poder político. Alguns tentam nivelar todos à sua decrepitude moral.” Um procurador batendo assim num ministro do Supremo não se vê todo dia.

Sentados lado a lado durante a posse de Alexandre de Moraes no STF, Janot e Gilmar sequer se olharam.

PUBLICIDADE

O Senado deve colocar em votação na semana que vem o projeto para punir abuso de autoridade. Seu foco são Ministério Público e Polícia Federal. (Folha)

Fernando Henrique publica vídeo no Facebook: “Vamos fazer uma lista fechada, agora, e quem escolhe quem vai ser o primeiro, o segundo, o terceiro eleitos vai ser a direção do partido. E o povo vai votar em partido. Quais? O povo nem sabe o nome dos partidos. Nem são partidos, a maioria, são legendas. Não dá para aprovar nada que tenha cheiro de impunidade. Isso é uma lei que na verdade tem o objetivo de evitar que a Lava Jato vá adiante. Não pode.”

Aliás... o presidente Michel Temer também disse “não ter simpatia” pelo sistema de listas fechadas em entrevista a Roberto D’Avila, da GloboNews.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.