O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.
Assine Premium
Olá ! Como Assinante você tem acesso a:News do MeioAcesso básico ao site
Olá, , você é Assinante!
Veja tudo a que você tem acesso:

Músicas misteriosas são lançadas em perfis de artistas da MPB no Spotify

Perfis de artistas consagrados da MPB no Spotify, como Emilio Santiago e Fagner, foram invadidos por faixas misteriosas. Curiosamente, algumas músicas aparecem como lançamentos recentes, mesmo de artistas já falecidos, como Jair Rodrigues (morto em 2014) e Angela Maria (2018).

PUBLICIDADE

As faixas são sempre instrumentais e guiadas por guitarras, como “Datalhes” (de Emilio Santiago) e “Suave” (creditada a Angela Maria). Capa genérica, gravadoras inexistentes e estilos que pouco lembram a obra original dos artistas intensificam o mistério.

Dalto, intérprete de “Muito Estranho”, foi surpreendido com a inclusão da faixa “Arrasta” em seu nome. “(Essa faixa) NÃO É MINHA, obrigado por avisar!”, declarou o cantor.

Nos créditos das músicas, surgem nomes desconhecidos como Oscar Batista e Fabio Luiz, sem ligação óbvia com os intérpretes. O fenômeno, iniciado em dezembro, já acumulou milhares de reproduções, levantando dúvidas sobre a segurança da plataforma e a veracidade dos lançamentos.

O Spotify e os artistas envolvidos ainda não se pronunciaram oficialmente. (O Globo)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.