O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.
Assine Premium
Olá ! Como Assinante você tem acesso a:
Olá, , você é Assinante!
Veja tudo a que você tem acesso:

Campos Neto defende antecipar início da transição na presidência do BC

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu ontem que o processo de transição no comando da autarquia seja antecipado. Ele fica na presidência até 31 de dezembro, e o próximo presidente deve ser sabatinado pelo Congresso, que entra em recesso no mesmo mês. “Seria bom fazer a sabatina este ano”, disse, defendendo uma “transição o mais suave possível”. Atual diretor de Política Monetária do BC, Gabriel Galípolo é um dos mais cotados. (Folha)

Campos Neto também esclareceu que a intervenção de terça-feira não teve nada a ver com o movimento do câmbio. “A gente sempre diz que o câmbio é flutuante, é importante ser flutuante porque funciona como um elemento que absorve choques e redistribui os recursos de forma mais eficiente, mas a gente tinha uma NTN-A que ia vencer que achávamos que era grande e poderia ter alguma disfunção no dia.” (InfoMoney)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.