O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.
Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Manguezal no Rio e Lia Rodrigues em SP: as boas do fim de semana

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

No CCBB, acaba de abrir Manguezal, exposição que explora o bioma a partir de diferentes pontos de vistas artísticos com 50 trabalhos de 25 artistas que retratam o Brasil de diferentes gerações como  Lasar Segall, Hélio Oiticica, Uýra Sodoma, Ayrson Heráclito, Celeida Tostes e Frans Post. A curadoria é de Marcelo Campos.

PUBLICIDADE

Marisa Monte estreia no Rio o show Phonica em que canta seus sucessos acompanhada de uma orquestra de 55 músicos, além de sua banda. De sexta a domingo na Brava Arena Jockey.

No último fim de semana do Festival de Teatro do Rio, a melhor pedida é Prima Facie, o sensacional monólogo de Suzie Miller com Débora Falabella  e direção de Yara de Novaes. No Teatro Riachuelo.

Já em São Paulo, estreia nesta semana Borda, novo espetáculo da Lia Rodrigues Companhia de Danças. Com nove bailarinos e bailarinas no palco, é uma costura entre política e geografias, acomodada em um bordado de memórias que nasce do encontro entre corpos e materiais que se transformam e se reinventam. Fica até 23 de novembro, sempre de quinta a domingo no Sesc Pinheiros.

Já a ópera Macbeth, de Giuseppe Verdi, estreia nesta sexta no Theatro Municipal, numa montagem dirigida por Elisa Ohtake. Multiartista, Elisa traz uma abordagem ousada para o texto de Shakespeare, ressaltando a ambição e a luta pelo poder.

E tem novo festival mais alternativo na área. No domingo, o Parque Ibirapuera recebe o Índigo Apresenta com um line-up de respeito:  Weezer + Bloc Party + Mogwai + Judeline + Otoboke Beaver.

Mais coisas legais pra fazer em São Paulo na edição desta semana da Ladrilho Hidráulico.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.