Jazz Proibidão no Rio e a São Paulo de Bad Bunny: o melhor do pós-Carnaval
Receba as notícias mais importantes no seu e-mail
Assine agora. É grátis.
Sigo no Rio e, mesmo pós-folia, a rua está longe de arrefecer. Mas vamos aqui encontrar alguns bons programas para quem já teve a justa dose de alegria carnavalesca. Na sexta tem a comemoração de um ano de Jazz Proibidão no Circo Voador. Como o próprio nome diz, é uma festa que mistura jazz com funk, o carioca, música gravada e sopros ao vivo. Nessa edição chique, ainda vão ter as participações de Hamilton de Holanda, Fernanda Abreu e DJ Ramon Sucesso. Ingressos a partir de R$ 60.
Agora se você quer uma música instrumental mais refinada, no domingo se apresentam no Blue Note o genial Arismar do Espírito Santo ao lado de Gabriel Grossi. No repertório, uma leitura da obra de Dominguinhos. A inteira sai por R$ 120.
Para os fãs de animes, no Rio e em São Paulo rola no fim de semana o Ghibli Fest em diferentes cinemas das duas cidades, com 22 filmes desse estúdio japonês que deu novo significado ao gênero.
Indo pra São Paulo, esse é o fim de semana de Bad Bunny. O porto-riquenho mais quente do momento faz dois shows no Allianz Park, nesta sexta e no sábado. E a cidade vai ferver ao som do reggaeton depois dos shows, com várias festas latinas colocando seus DJs para trabalhar. A minha preferida, a ¡Súbete! vai rolar em três dias. Na sexta tem o after party oficial na Audio, no sábado, o after é na Usine e, no domingo, tem a ressaca em forma de bloco no Pavilhão Áudio. Na sexta, uma alternativa é a pista do Cineclube Cortina com a Voy Llevarte pa BR, festa com DJs da Bogotá e da Candela. No sábado rola a Cosa Nostra no Sol y Sombra e a Latinobregarave na Casinha. E tem ainda a La Chimba Sunset no Central 1926 no domingo.
De hoje a 1º de março acontece a 11ª edição do Ato Artístico Coletivo Perus, com oficinas e apresentações de dança e teatro. O destaque desta semana para quem curte teatro é A Rua, a Lama e a Santa, do grupo Carroça Teatral, que tem sessão no domingo. E, para quem gosta de dança, há três boas opções: o grupo Zumb.boys mostra Dança por Correio na sexta, o Grupo Unity Warriors apresenta Dentro, Fora e Cruza no sábado e a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz realiza a performance de teatro-dança Manifesto de uma Mulher de Teatro.
Como sempre, mais coisas legais para fazer em São Paulo na edição desta semana da 20.


